segunda-feira, outubro 09, 2017

Campanha estimula corte de cabelo para doação de perucas a pacientes com câncer.

Começou hoje (9) em Brasília a campanha solidária Corte e Compartilhe, de coleta de mechas de cabelo utilizadas na confecção de perucas que serão doadas a pacientes com câncer de mama. As mulheres beneficiadas pertencem à Rede Feminina, do Instituto Hospital de Base.

O corte gratuito também poderá ser feito amanhã (10) e nos dias 24, 26 e 31 deste mês, das 9h às 17h, em um stand na Estação Central do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital. O atendimento é feito por estudantes e professores de Instituto Helio, centro brasiliense de cursos de beleza.

A única exigência na doação é que a mecha de cabelo tenha, no mínimo, 10 centímetros (cm). Para quem preferir cortar o cabelo em outro lugar, a madeixa para doação deve ter pelos menos 20 cm e a orientação é que, ao ser cortado, o cabelo esteja amarrado e seco. A mecha para doação deve ser guardada e levada em um saquinho ou envelope.

Doador de cabelo desde o ano passado, o estudante de mestrado Marco Emílio, de 27 anos, decidiu participar da campanha novamente este ano. “Sou um reincidente. Se pode fazer alguém feliz, por que não?”, disse.

Em 2015, a campanha arrecadou 300 madeixas, que resultaram em 50 perucas. No ano passado, o número de perucas dobrou: foram arrecadadas 700 mechas, que renderam cem perucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário