terça-feira, outubro 10, 2017

Em João Câmara/RN enfermeiros fazem caminhada e ato público de protesto contra restrição de atividades da categoria.

Um grupo de enfermeiros que presta serviço ao município de João Câmara realizou uma caminhada e ato público de protesto contra a decisão judicial que restringiu a atuação da categoria no Sistema Único de Saúde – SUS.

Os manifestantes vestidos de preto e com cartazes nas mãos saíram da Secretaria Municipal de Saúde em direção a Praça Baixa Verde, onde se concentraram em frente ao coreto para chamar a atenção da população, através de vários discursos explicando a razão do protesto e os efeitos da decisão judicial para a população que precisa de atendimento.

O protesto é contra a decisão liminar da Justiça Federal que proibiu que enfermeiros possam requisitar exames durante os atendimentos. A ação foi interposta pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que alegou que “a Portaria nº 2488/2011 do Ministério da Saúde permite, indevidamente, que enfermeiros realizem consultas e exames, usurpando, assim, as atribuições do profissional médico, único habilitado para realizar consultas, exames e prescrever medicamentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário