terça-feira, outubro 10, 2017

Concurso PM RN 2017: Edital nos próximos dias, diz governador! Até R$7mil.

O edital de concurso público da Polícia Militar do Rio Grande do Norte(Concurso PM RN 2017) será divulgado nos próximos dias. A confirmação veio na última sexta-feira, 06 de outubro, através de uma das redes sociais do governador do Estado, Robinson Faria. “Fico muito feliz de atender este pleito e com isso aumentar o nosso efetivo para oferecer mais segurança ao povo do Rio Grande Norte”, disse.

O governador do Estado, Robinson Faria, já havia informado que o edital estava em fase final por parte da comissão organizadora. A banca que cuidará do certame também está sendo definida. O certame também havia sido confirmado pela secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Estado, Sheila Freitas, ratificando que o concurso terá a oferta inicial de 600 vagas.
 
De acordo com informações do comandante-geral, ao jornal Tribuna do Norte, serão oferecidas 1.800 vagas, fracionadas em três turmas. “O edital está na Secretaria de Administração. Na realidade, a vacância é de mais de 2.800 policiais. Mas serão 1.800 em três turmas. Em torno de 600 soldados e 40 oficiais em cada. Ainda de acordo com o comandante, não se sabe como será ofertado o quantitativo de vagas. “Não sabemos se será um só concurso para as três turmas. A Sead é quem está definindo isso. Pode ser que se faça um só concurso e chame os primeiros 600, depois mais 600 e os outros 600. Para oficial, da mesma forma: três turmas de 40?, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário