quarta-feira, novembro 29, 2017

Faculdade do RN conquista primeiro lugar do Brasil em ranking do MEC.

No final do mês de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. Pelo segundo ano consecutivo o UNIFACEX conquistou o primeiro lugar, sendo o melhor Centro Universitário do Brasil.

Além do título de melhor Centro Universitário do País, o UNIFACEX se destacou entre as Instituições de Ensino Superior do Estado, encabeçando o ranking. No comparativo, os cursos do UNIFACEX se destacam como melhores entre todas as instituições públicas e privadas do estado.

Segundo avaliação do Inep, realizada com 2.130 IES, o Centro conquistou Conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. “O nosso desempenho no IGC está acima de todas as outras instituições do Estado, sejam elas faculdades, centros universitários e universidades”, comenta o Pró-Reitor Acadêmico, Richard Medeiros.

Para o Reitor, Raymundo Gomes Vieira, o resultado é reflexo do empenho dos professores, coordenadores e demais profissionais, que atuam com responsabilidade em todas as áreas da Instituição, desde o ensino até a gestão. “Ser avaliado e reconhecido, pela segunda vez consecutiva, só mostra que o trabalho que desenvolvemos é feito de forma contínua e buscando sempre a excelência”.

Ao longo de 44 anos, o UNIFACEX já formou mais de 11.000 alunos, colocando no competitivo mercado de trabalho profissionais capacitados, com espírito inovador e empreendedor. Para isso, a IES investe em um corpo docente qualificado, possuindo professores Especialistas, Mestres e Doutores, que se dedicam a preparar seus discentes com uma formação profissional e humana.

A Instituição conta com 5 Unidades na cidade de Natal. Todas as instalações são modernas, bem equipadas e adaptadas às Pessoas com Necessidades Especiais, permitindo o amplo funcionamento das atividades acadêmicas desenvolvidas no ensino, extensão e iniciação científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário