quinta-feira, agosto 23, 2018

Judoca potiguar leva dois ouros em torneios internacionais na Argentina.

Mais do que o amor pelo esporte, o atleta potiguar Filipe Dantas leva no judô uma forma de manter a saúde em dia. E essa dedicação deu resultado. No último fim de semana, o lutador de 36 anos faturou dois ouros em duas competições em Buenos Aires, na Argentina. O primeiro foi conquistado no Pan-Americano e o segundo Sul-Americano de Judô. Ele disputou as competições na categoria M2 até 81 kg, para atletas entre 35 e 39 anos.

Apesar dos resultados, Dantas não tem uma rotina focada apenas nos treinos e nas competições do esporte. Professor de Educação Física em uma universidade de Natal, ele divide o tempo entre a sala de aula e o tatame. Além disso, ele utiliza o esporte como um meio para se manter saudável.

“Eu enfrento dificuldade em conciliar os treinos com o trabalho. Eu sou professor de Educação Física. É claro que é bom competir e ganhar. Mas levo o judô como um dos motivos para não ficar sedentário. É muito pela minha saúde”, explicou o atleta.

Na segunda posição no ranking nacional de judô, Filipe Dantas já tem mais um compromisso agendado. Entre os dias 15 e 20 de outubro, ele vai participar do Campeonato Mundial de Judô para veteranos, no México.

Judoca desde os 8 anos de idade, ele acumula na carreira o bicampeonato brasileiro, além de inúmeras medalhas.

Mais medalhas
Outros dois potiguares também conquistaram medalhas nas competições. Gilvandson Freire e Marcos Diniz ganharam a prata no Pan-Americano e o bronze no Sul-Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário