quarta-feira, janeiro 16, 2019

Gisele Bündchen se diz 'surpresa' com críticas feitas pela ministra da Agricultura.

A modelo gaúcha Gisele Bündchen se disse "surpresa" com as críticas feitas na última segunda-feira pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A ministra ironizou a modelo, dizendo que em vez de "meter o pau no Brasil", ela deveria ser embaixadora da pasta para promover as ações de preservação ambiental do país.

"Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente" escreveu a modelo em uma rede social. 

Gisele comentou o ocorrido em um pequeno texto, ressaltando sua atuação em projetos voltados para o meio ambiente e as causas ecológicas desde 2006 .

"Acredito que a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas, lado a lado. Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para o nosso país, também depende das condições climáticas adequadas para o seu crescimento. O Brasil tem tudo para liderar o movimento em prol de um desenvolvimento mais sustentável, capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer as futuras gerações. Torço para poder divulgar ações positivas neste sentido", acrescentou a modelo. 

Em entrevista para o "Jornal Da Manhã" , na rádio Jovem Pan, em São Paulo, a ministra comentou sobre os objetivos do ministério e fez o convite após criticar declarações anteriores da modelo no exterior.

— Não existe país nenhum do mundo que tenha uma lei como a nossa, nenhum, o Código Florestal. Então, é um absurdo irem lá fora dizer, né? Inclusive, desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser a nossa embaixadora, dizer que o seu país preserva, que o seu país está na vanguarda do mundo para a preservação e não vir aqui meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa — comentou a ministra, durante entrevista com o apresentador Thiago Uberreich e José Luiz Tejon. 

A modelo gaúcha é internacionalmente conhecida por sua atuação na causa ambiental, em especial na preservação da Floresta Amazônica. Em 2017, recebeu  prêmio pela defesa  da causa ecológica, o Eco Laureate, durante o Green Carpet Fashion Awards, em Milão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário