quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Prefeitura quer retirar 33 famílias de área de risco na zona leste de Natal/RN.

A Prefeitura de Natal quer retirar 33 famílias residentes em áreas de risco na Comunidade do Jacó, na zona leste. Essas pessoas, entretanto, se negam a sair mesmo diante do alerta devido a forte chuva que cai sob Natal desde a noite dessa quarta-feira, 13.

Na manhã desta quinta-feira, 14, o secretário municipal de Habitação, Carlson Gomes, que informou o número de famílias que se pretende tirar da região, tentava convencer os moradores a saírem do local. “É algo que já tentamos algumas vezes. Essa é uma área de risco para eles”, contou.

Morador do Jacó há 26 anos, o aposentado José Calixto Pereira é um dos que não quer sair. “Só sairia se fosse para alugar uma casa em um local tranquilo e calmo. Mas vejo que não tenho opção”, declarou.

Seu José e todos os outros moradores deverão ser encaminhados ao Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC) de Cidade Satélite, na zona sul.

“Depois de uma semana, faremos a migração definitiva para o Village de Prata, no bairro do Planalto”, anunciou a secretária de Assistência Social do Município, Maria José de Medeiros. O residencial é uma obra da prefeitura para munícipes mais carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário