quinta-feira, fevereiro 14, 2019

Em 10 meses de intervenção no Rio, R$ 1,2 bilhão foram investidos.

Relatório do Observatório da Intervenção, vinculado ao Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes (CESeC/Ucam), sobre as ações das forças de segurança no Rio de Janeiro, mostra que R$ 1,2 bilhão foram aplicados nos 10 meses de atuação dos agentes no Rio de Janeiro.

“Durante os dez meses que a gente acompanhou toda a intervenção federal, a gente teve olhar específico para operações que desde o começo se mostraram grandiosas com mais de mil, três mil, quatro mil homens, com resultados pouco expressivos”, disse o coordenador de Pesquisa do Observatório da Intervenção, Pablo Nunes.

Para Pablo Nunes, o investimento foi grande, mas sem todos os resultados esperados. Com base em informações do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio, o relatório mostra que a letalidade violenta caiu no estado, durante a intervenção federal, de 569 casos, em fevereiro, para 447 casos, em dezembro passado.

Os homicídios dolosos, ou seja, com intenção de matar, caíram de 441 para 341, acumulando no período total pesquisado 4.468 homicídios, queda de 8,2% em comparação a igual período de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário