sábado, setembro 14, 2019

ITEP-RN discute fatores de risco para o suicídio entre agentes de segurança.

Estudos apontam que o risco de morte por suicídio é elevado entre grupos ocupacionais vulneráveis a fatores estressantes e situações violentas e traumáticas, como o de profissionais de segurança pública.

Tendo isso em vista, em alusão ao Setembro Amarelo, mês de mobilização e prevenção ao suicídio, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) promove nesta terça-feira, 17, às 9h, na Escola de Governo, a “Mesa Redonda: Fatores de risco para o suicídio entre profissionais da Segurança Pública”.

O Diretor-Geral do ITEP-RN, Marcos Brandão, reforça que o encontro terá como foco especial a atenção à saúde mental dos profissionais da segurança pública. Foram convidados profissionais da Políca Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Secretaria de Administração Penitenciária.

A programação será mediada pelas peritas criminais e psicólogas do ITEP-RN, Suzyelaine Cruz e Raíza Souza, além de representantes de segmentos do cuidado à saúde mental de outras instituições.

Serão discutidos dados estatísticos, estudos científicos e estratégias preventivas para o enfrentamento ao suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário