sábado, setembro 14, 2019

Semana Estadual da Juventude começa neste sábado em 9 cidades do RN.

A Semana Estadual da Juventude começa neste sábado (14) e estende-se até 22 de setembro em 9 municípios do Rio Grande do Norte, com uma programação composta por 25 atividades. A abertura oficial do evento, que tem como tema “Juventude em Movimento pra Mudar o RN”, está marcada para as 15h de hoje, na Praça Edgar Borges (também conhecida como Praça do Blecaute), no bairro de Mãe Luiza, em Natal.

Oficina de grafitagem, competição de breaks, batalha de rimas e debate sobre o protagonismo da juventude são as atividades previstas para este sábado, com a participação de grupos de jovens da capital, da Região Metropolitana e do interior do estado.
 
No domingo (15), pela manhã, os Gestores de Juventude do Nordeste irão se reunir no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, para discutir projetos e parcerias regionais.

Promulgada pela Lei Estadual n. 9.467, de março de 20111, a Semana da Juventude deve ocorrer anualmente, no mês de setembro, desde que foi integrada ao Calendário de Eventos Oficiais do Rio Grande do Norte. Dentre os objetivos do evento, estabelecidos em lei, é importante citar a socialização dos jovens por meio de encontros, reuniões e palestras sobre cultura, esporte e lazer, sexualidade, drogas, trabalho e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário