quinta-feira, maio 20, 2010

Briga de vizinhos por causa de lixo acaba com dois mortos

Dois vizinhos morreram depois de uma discussão por causa do local em que o lixo ficava na calçada na Travessa Chales Gobat, na Vila Lajeado, na região do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. Os crimes aconteceram em uma rua residencial sem saída por volta das 23h desta quarta-feira. No local, ficaram cápsulas de balas. Duas famílias discutiram sobre a posição do lixo na calçada e outros vizinhos também se envolveram. A discussão acabou se tornando uma briga generalizada.

Um policial civil conhecido como Xavier que mora no local com a mulher e dois filhos foi esfaqueado nas costas por um vizinho e morreu. A mulher dele e uma vizinha discutiram por causa dos sacos de lixo. O policial portava uma arma, que foi usada pelo filho dele para atirar em outro vizinho, que também não resistiu.

- Ele (o policial) não puxou a arma em nenhum momento. Quem puxou a arma foi o filho depois que viu o pai esfaqueado - disse um vizinho que testemunhou o crime e não quis se identificar.

O policial era considerado agressivo e intransigente pelos moradores da região, inclusive com crianças, e já teria ameaçado os vizinhos.

- Ameaça sempre houve. A vizinhança, em geral, nunca gostou dele, ele sempre incomodou todo mundo. Ele não permite que as crianças brinquem na frente da casa dele, que carros estacionem em frente à casa dele. Ele não permitia nada - disse o vizinho.

O filho do policial morto, de 22 anos, foi preso e, na delegacia, alegou legítima defesa. Outros vizinhos ficaram feridos.

Um comentário:

  1. Esse fato demonstra o quanto estamos atrasados em relação à consciência e vivência da cidadania. Sugiro que as escolas abram suas portas aos finais de semana, não só para a pratica de esporte, mas também para levar às comunidade palestras de cidadania, saúde, ética e etc.

    ResponderExcluir