segunda-feira, maio 17, 2010

Roteiro turístico do RN é premiado pelo Ministério do Turismo

Os caminhos que levam ao Seridó, no Rio Grande do Norte, serão premiados pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo. O itinerário foi um dos 10 escolhidos, considerados casos de sucesso no Brasil, e ganhou o primeiro lugar na categoria Roteiro Turístico.

A região potiguar foi catalogada e transformada em um roteiro por meio de trabalho entre técnicos, consultores, empresários da região e algumas prefeituras. A ação nasceu de uma parceria entre o Sebrae e a SecretariaEstadual de Turismo RN (Setur), que, em 2005, lançaram oficialmente o percurso. Com base em planejamento estratégico, o Roteiro Seridó ampliou a oferta de atrativos, destacando aspectos naturais e culturais da região. Hoje, aventurar-se pelos é viver momentos de emoção e contato com a natureza,marcada porinúmeras belezas e cenários envolvidos com as tradições da população local. O itinerário passeia por sítios arqueológicos, pela gastronomia típica e a contemplação de paisagens.

Como parte do Programa de Regionalização do ministério, o Troféu Roteiros do Brasil incentiva a estruturação dos destinos, qualificação de serviços turísticos, ampliação da permanência e o gasto médio dos turistas. Os vencedores receberão o troféu durante uma solenidade no próximo dia 27, no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece em São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário