terça-feira, maio 18, 2010

Policiais Civis protestam durante visita da Fifa em Natal

Durante a vistoria das obras da Copa do Mundo de 2014 feita por uma delegação da Fifa, na manhã desta terça-feira (18), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) - em greve desde o último dia 10 - realizou uma manifestação perto do estádio Machadão. Segundo a secretária-geral do Sinpol Elza Maria Alves, o objetivo dos policiais foi alcançado.

Elza afirmou que a intenção do protesto era da mensagem do Sinpol aparecer na mídia. A manifestação aconteceu por volta das 8h30 até 9h40. Após a ação próxima ao Machadão, os policiais saíram em carreata em direção à sede do Sinpol, na avenida Rio Branco, no Centro de Natal.

De acordo com a secretária-geral do Sinpol, os policiais civis reivindicam ao governo, a retirada dos presos das delegacias, substituição de quentinhas por vale-alimentação, contratação de serviços terceirizados para a limpeza, aumento do efetivo e a convocação dos concursados.

No final da manhã desta terça-feira acontece uma assembleia no Sindicato para definir novos rumos da greve. Mas segundo Elza Maria, o Governo ainda não se pronunciou e novas mobilizações devem acontecer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário