quinta-feira, maio 20, 2010

Mulheres são presas aplicando golpes em lojas de shopping

Duas mulheres foram presas, acusadas de aplicar golpes em lojas de um shopping no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira. Segundo os policiais, Fernanda Medeiros Nascimento, 43 anos, e Dilma de Souza Oliveira, 66, utilizavam identidades falsas, cheques e cartões de crédito. De acordo com a polícia, pelo menos três lojas foram alvo dos golpes, que chegaram ao valor de R$ 5 mil.

As acusadas foram reconhecidas por uma lojista, que chamou a polícia. Segundo o delegado Gustavo Valentim, da 14ª DP (Leblon), elas aplicavam golpes desde janeiro. Ainda de acordo com o delegado, um homem identificado como Sérgio Augusto Coimbra Vial, 54 anos, seria o responsável pelo aliciamento. Ele, que já tem passagem pela polícia por roubo, está foragido.

- Elas faziam documentos em nome de uma pessoa, faziam o cadastro e depois retornavam às lojas, passando os cheques que são falsos, sem fundos, de uma conta que não existe. Elas ficavam com parte da mercadoria, e o restante com o aliciador - disse o delegado.

De acordo com a polícia, foram comprados relógios, roupas e cosméticos. Segundo o delegado, as acusadas foram autuadas por estelionato.

Após a prisão das mulheres, o delegado Gustavo Valentim ressaltou a importância dos lojistas em denunciar os golpes.

Fonte: O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário