sexta-feira, setembro 10, 2010

Márcia Maia a deputada de TODOS.

Deputada estadual em seu terceiro mandato, Márcia é formada em Ciências Sociais pela UFRN e filiada ao Partido Socialista Brasileiro. Ao longo de sua vida pública, ocupou diversos cargos no Executivo Estadual e Municipal, com destaque para o tempo em que ficou à frente da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), entre os anos de 2003 e 2005.

Atualmente, é vice-presidente da Assembléia Legislativa, onde tem atuação sempre marcante e destacada, tendo inclusive sido eleita a Parlamentar do Ano de 2007.

Márcia é uma parlamentar fortemente ligada às causas socias e possui uma imensa folha de serviços prestados às populações natalense e potiguar. O foco da sua atuação se encontra no combate à pobreza, na geração de empregos, na área da habitação e na viabilização de oportunidades para que as pessoas, sobretudo as mais humildes, possam viver a sua cidadania de forma plena.

Sua atuação na área de assistência social como começou como Assessora Técnica da Secretaria das Regiões Administrativas do município do Natal. Desde então, ela já foi Presidente da Associação de Atividades de Valorização Social – ATIVA, Secretária de Trabalho e Assistência Social do município de Natal por três vezes e Secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Hoje, em seu terceiro mandato de Deputada Estadual na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, Márcia Maia preside a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente e da Frente Parlamentar de Juventude, além de ser Membro da Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior.

Principais Projetos Desenvolvidos:

· Programa Ser;
· Casa dos Ofícios;
· Retirada das crianças do aterro sanitário de Cidade Nova;
· Programa Primeira Chance;
· Programa Jovem Empreendedor;
· Programa Aprendiz Cidadão;
· Programa Juventude Cidadã;
· Programa Desenvolvimento Solidário;
· Cheque-Moradia;
· Cheque-Reforma;
· Projeto Dignidade;
· Programa Centrais do Trabalhador;
· Café do Trabalhador;
. Mandato Itinerante;
. Política Estadual de Habitação;

Nenhum comentário:

Postar um comentário