sexta-feira, setembro 10, 2010

Ufersa abre inscrições para mestrado e doutorado a partir do dia 15

Profissionais graduados em Agronomia e áreas afins poderão concorrer a uma vaga nos cursos de Mestrado e Doutorado oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA, no Campus de Mossoró-RN. As inscrições serão abertas no próximo dia 15 de setembro, prosseguindo até o dia 30 de outubro.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que serão oferecidas 15 vagas para candidatos a alunos de mestrado e 10 vagas para candidatos a alunos de doutorado, mas a oferta de vagas poderá ser alterada e outros candidatos poderão ser chamados no decorrer do ano em função da disponibilidade de orientadores e da liberação de bolsas por parte das instituições financiadoras.

SELEÇÃO - Os candidatos inscritos serão submetidos ao processo de pré-seleção em novembro de 2010, tendo por critério análise do Histórico Escolar, do Curriculum Vitae e das Cartas de Apresentação, conforme pontuação estabelecida pelo colegiado do curso. Na seleção final ainda serão consideradas as disponibilidades de orientadores dentro de cada linha de pesquisa do curso e entrevista por uma comissão de examinadores designados pelo Colegiado do Curso entre os pré-selecionados, a ser realizada no mês de dezembro de 2010.

Os interessados nos cursos de Pós-Graduação em Fitotecnia oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão obter outras informações na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, através do telefone 3315-1792 e pelo e-mail da: prppg@ufersa.edu.br ou ainda na Coordenação do Programa Pós-Graduação em Fitotecnia, pelo telefone 3315 1796 e email: pgfitotecnia@ufersa.edu.br . O documento com os critérios para análise de curriculum está disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia http://www2.ufersa.edu.br/portal/view/uploads/setores/82/criteriosfit2010.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário