Hoje, cerca de 35 mil pessoas, entre alunos, professores e funcionários irão as urnas para eleger a primeira mulher para o cargo de reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As candidatas Ângela Maria Paiva Cruz e Maria Arlete Duarte de Araújo disputarão o controle da instituição por quatro anos, administrando um orçamento anual de R$ 1 bilhão. Serão 11 zonas eleitorais com 74 urnas convencionais. O horário de votação terá inicío às 8h e se estenderá até às 17h ou 21h, dependendo do local da eleição. (A consulta poderá ser realizada no site da Comissão eleitoral da UFRN).
Poderão participar do processo os professores efetivos, alunos matriculados e que estão cursando disciplinas no semestre 2010.2 e servidores, mesmo aqueles que estão de férias ou licença.
No prazo de 72 horas antes das eleições as candidatas já não podem conceder entrevistas. Para o presidente da comissão central para consulta de escolha para reitor, Nilsen Carvalho, a previsão é que as eleições sejam tranquilas "Até domingo as candidatas apresentaram um bom nível nos debates e mostravam a preocupação em discutir as propostas para a melhoria da UFRN", comenta. A apuração será feita pela Comissão Central na quinta-feira,11, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo do Campus. Logo após o término, será feita a divulgação do resultado, que será disponibilizado no site da Comissão e veiculado pelos meios de comunicação da Instituição.
Fonte: D/O.
Fonte: D/O.
Nenhum comentário:
Postar um comentário