Os problemas ocorridos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) durante o último fim de semana fizeram com que a prova estivesse entre os temas mais comentados pelos internautas brasileiros na rede social Twitter. Até as 17h25 desta segunda-feira (8/11), dos 10 itens mais citados, sete eram sobre a prova.
Entre os temas mundiais, dois deles também se referiam ao Enem. Os termos utilizados pelos twiteiros no Brasil foram: Justiça Federal, Enem cancelado, Enem fail, Haddad, apoio Haddad, Defensoria Pública e Juíza.
Desde o último sábado, os estudantes reclamam de erros na folha de respostas e na prova amarela. O Ministério da Educação (MEC) chegou a admitir as falhas.
No início da tarde desta segunda-feira, a Justiça Federal do Ceará aceitou pedido de liminar do Ministério Público Federal do estado, que pede a suspensão do Enem 2010. A decisão tem efeito em todo o Brasil e cabe recurso.
Problemas anteriores
Em 2009, ocorreu um vazamento da prova que seria aplicada, e o exame foi cancelado. Alguns estudantes inscritos também tiveram nome, RG, CPF e dados de matrículas divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário