terça-feira, fevereiro 15, 2011

Auto-hipnose no parto pode evitar anestesia

Mais de 800 mães de primeira viagem farão parte de um estudo de 18 meses dos institutos de pesquisa americanos sobre os efeitos da auto-hipnose na hora do parto. Tudo para evitar a anestesia, segundo reportagem do jornal Daily Mail.

Em alguns hospitais 60% das mães tomam anestesia peridural, as outras tomam injeções de morfina ou inalam gás. Além de caras, as anestesias aumentam o tempo do parto e podem estar relacionadas à depressão pós-parto. E há ainda uma grita das mais tradicionais: a dor aproximaria a mãe do bebê e da experiência do parto.

- Há evidências de que a hipnose funciona bem em outras áreas da saúde. A ideia é dar às mulheres a capacidade de administrar o próprio parto - disse o professor Soo Downe, obstetra da Central Lancashire University.

A teoria por trás da auto-hipnose é que 95% da dor do parto são decorrentes do medo e da tensão, que poderiam ser eliminadas com técnicas de relaxamento. Mas os críticos dizem que esse método funciona para apenas uma em cada quatro mulheres.

- É uma besteira dizer que parir é um evento natural e por isso não se precisa de drogas - disse Maureen Treadwell, co-fundadora do Birth Trauma Association. - Morrer também é um evento natural mas ninguém sugere que não se precisa de drogas para aliviar a dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário