Macarrão, carne e rúcula. A combinação é perfeita nesta sugestão prática para variar o cardápio do jantar.
Enquanto a massa cozinha, refogue a carne para ganhar tempo. Até quem é menos experientes quando o assunto é culinária conseguirá fazer um jantar bem gostoso.
Se tiver manjericão em casa para a receita, coloque umas três folhinhas na água que vai ferver o macarrão. Quando escorrer a massa, retire as folhas. Mas a erva é opcional, não deixe de fazer a receita se não tiver em casa o tempero fresco.
Ingredientes
500 g macarrão tipo parafuso
5 colheres (sopa) de azeite
3 dentes de alho picados
1 cebola picada
500 g de alcatra em tirinhas (ou a carne que tiver)
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados
100 g de ervilhas frescas
100 g de champignon, picados
1 maço de rúcula
Sal e manjericão a gosto
Modo de preparo
Comece preparando o molho de carne. Numa frigideira média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Junte a carne e refogue até fritar.
Acrescente os tomates, as ervilhas, o champignon, mexa delicadamente e deixe refogar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, salpique folhinhas de manjericão e reserve.
Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o macarrão. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 6 minutos ou até que fique al dente, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de carne e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as folhas de rúcula e sirva a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário