terça-feira, fevereiro 15, 2011

Gengibre é indicado para dores musculares

Conhecido por suas propriedades de “acalmar” o estômago, o gengibre e seus feitos tranqulizadores estão sendo indicados também para amenizar dores musculares. É o que defendem os cientistas em um estudo realizado na Geórgia College and State University, nos Estados Unidos. O gengibre, membro da mesma família do açafrão, contem compostos antiinflamatórios e óleos voláteis.

Foram recrutados para o estudo 74 adultos, colocados para fazer exercícios que supostamente causaria dores e inflamações musculares. Durante 11 dias, os participantes comiam, diariamente, dois gramas de gengibre ou um placebo (fármaco ou procedimento inerte.) No final, os grupos do gengibre mostraram reduções de 25% nas dores musculares, passadas 24 horas dos exercícios.

Outros estudos mostraram que consumir gengibre antes de se exercitar não traz impacto sobre dor muscular, consumo de oxigênio e outras variáveis fisiológicas durante, ou imediatamente após uma sessão de exercícios. Isso sugere que, se o gengibre gera quaisquer benefícios eles devem se limitar a redução das dores nos dias após o exerícios.

Fonte: Saúde Plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário