A audiência da “noite nobre” do Big Brother Brasil, nas tradicionais terças-feiras de eliminação, despencou com o passar das edições. Entre 2005 e a atual edição, a média de índice do programa às terças caiu 45,3%.
Na quinta edição do BBB o programa bateu em média 50,3 pontos nas quatro primeiras eliminações, enquanto nesta 11ª temporada o índice ficou em 27,5 pontos.
Na sexta edição, em 2006, o programa registrou 45,2 pontos em média nas primeiras eliminações. Já no ano seguinte, ficou em 40,8 pontos.
Entre 2008 e 2010, trafegou na faixa dos 30 pontos – 38,7 em 2008, 32,5 em 2009 e 30,9 em 2010. E neste ano foi para a zona dos 20 pontos pela primeira vez.
As outras emissoras têm lucrado com a queda de números do BBB. A Band aumentou sua audiência média às terças-feiras de 1,9 ponto em 2005 para 3,6 em 2011 – crescimento de 89,4%.
Já a Record teve aumento de 157,69% nos números – pulou de 5,2 pontos em 2005 para 13,4 neste ano.
Veja no gráfico abaixo a audiência das quatro primeiras terças-feiras de eliminação do BBB ao longo dos anos.
Graças a Deus, o que tem a contribuir um programa de baixo nível onde destruir é o verbo em evidência?
ResponderExcluir