terça-feira, agosto 23, 2011

Ariano Suassuna participa do Agosto da Alegria e recebe a imprensa para uma conversa descontraída.

O escritor paraibano Ariano Suassuna está em Natal para participar da programação científica do Agosto da Alegria. Ele vai ministrar uma aula espetáculo, nesta terça-feira (23), no Largo do Teatro Alberto Maranhão, quando abre o seminário “Diálogos da Ciência com a Cultura Popular”.

Espirituoso, simples e atencioso, o escritor, de 84 anos, recebeu a imprensa e conversou com os jornalistas sobre os mais variados temas. “Sou um homem disciplinado. Quando não estou viajando, escrevo todos os dias de manhã, das 8h às 13h”, disse ele, se referindo à sua rotina de trabalho. “Meu processo de criação é complicado. Eu escrevo à mão, porque gosto de escrever à mão. Depois, eu mesmo faço as ilustrações. Tenho pessoas que passam para o computador tudo o que eu escrevo”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário