segunda-feira, agosto 22, 2011

Prêmio Universidade Solidária 2011 recebe inscrições até o dia 13.

Se você é professor e tem um projeto de extensão universitária voltado para o desenvolvimento de comunidades pobres, não pode perder a chance de participar da 14ª edição do Prêmio Santander Universidade Solidária.

Propostas voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos e educação ambiental; processamento de alimentos orgânicos, artesanato ou turismo ecológico são exemplos de ações apoiadas em 2011.

Os oito melhores projetos sob o tema “Desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda” serão premiados com R$ 50 mil cada - destinados à execução - e terão acompanhamento técnico do UniSol e do Banco Santander durante 12 meses.

Nesta edição, os quatro selecionados nas modalidades que compõem a premiação concorrem ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento, com uma premiação total de 100 mil euros na fase final.

Parceiros há 16 anos, UniSol e Banco Santander promovem a integração entre o conhecimento gerado nas Instituições de Ensino Superior (IES) e os saberes populares, estimulando a atitude empreendedora e a responsabilidade social de futuros profissionais em prol de ações voltadas para o fortalecimento socioeconômico de pequenas comunidades de todo o Brasil.

“A metodologia utilizada pela equipe do Prêmio Santander Universidade Solidaria é muito eficiente, mostra-se sensível às dificuldades de cada projeto, valorizando as diversidades, e não estabelece comparação entre os diferentes projetos contemplados; não busca resultados pelos números, mas pela importância social que se pode vislumbrar a curto, médio e longo prazos”, diz a professora Ana Cristina Belarmino de Oliveira, da UFAM, vencedora das edições de 2007 e 2009. As inscrições vão até o dia 13 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário