segunda-feira, agosto 22, 2011

Reynaldo Gianecchini inicia quimioterapia.

Foi marcado para esta segunda-feira o início do tratamento de quimioterapia do ator Reynaldo Gianecchini, segundo o boletim do Hospital Sírio-Libanês.

O ator foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin de células T, um tipo mais raro de câncer que afeta os linfócitos (células de defesa). O tratamento foi adiado para hoje após um sangramento que o ator apresentou durante a introdução do cateter venoso central, no último sábado.

O cateter venoso central é um tubo implantado no paciente com câncer para facilitar a administração dos quimioterápicos e preservar as veias. Segundo a assessoria do hospital, não é comum ocorrer sangramento durante o implante. Em nota, o Sírio-Libanês também informou que Gianecchini continuará internado e será acompanhado pelas equipes coordenadas pelos professores Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip.

A doença foi diagnosticada após o ator ser internado no hospital com suspeita de faringite. Em comunicado divulgado pela Central Globo de Comunicação, Gianecchini falou sobre a doença. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês". O ator estava em cartaz no teatro com a peça Cruel, que estreou em 27 de junho no Teatro Faap, na zona oeste de São Paulo. O espetáculo foi suspenso por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário