sexta-feira, agosto 26, 2011

Campanha Sangue Corinthiano chega à 8ª edição no sábado.

A campanha Sangue Corinthiano, projeto nacional idealizado e promovido pela torcida do Corinthians que tem como objetivo usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do país sobre a importância de doar sangue, chega à sua 8ª edição e terá o seu “dia D” realizado em 27 de agosto por sua matriz, na fundação Pró-Sangue do Hospital das Clínicas, e se estenderá até o dia 10 de setembro pelos mais de 40 postos de coleta do projeto.

Uma novidade que certamente aumentará o número de doadores e de famílias presentes nos hemocentros é a ampliação da faixa etária para a doação de sangue no país. Agora a idade mínima para a doação de sangue é de 16 anos, com a apresentação de uma autorização dos pais. O limíte máximo também foi ampliado para até 68 anos.

A organização aconselha que, se você tiver 16 ou 17 anos, entre em contato com o hemocentro onde efetuará sua doação para saber mais detalhes sobre a autorização, pois ela pode variar de um hemocentro para o outro. A lista com os hemocentros cadastrados e o torcedor responsável pode ser encontrada no site acesse http://www.sanguecorinthiano.com.br/ondedoar.php

Outro fator que agitará ainda mais essa edição é o aumento no número de interessados e novas cidades que irão participar da campanha conforme informa o assessor do projeto, Rafael Gmeiner. “Tivemos um aumento de 20% no número de postos de coleta. Na última edição, há quatro meses, tínhamos 43 cidades que participavam hoje já são mais de 50 contando inclusive com os postos que temos no Japão”, relata.

O responsável da matriz da campanha, Vinny Alves, acredita que esta edição será bem melhor que as anteriores. “A tendência é que a cada nova campanha os números aumentem, mas a previsão é feita com base em todo o trabalho realizado nos quatro meses entre uma ação e outra. Nós vimos um claro aumento de interessados, isso nos traz uma boa perspectiva de doadores”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário