quinta-feira, agosto 25, 2011

Recém-formados buscam concursos públicos.

Eles têm entre 18 e 30 anos, são de ambos os sexos, mas, na maioria, mulheres (60%) e estão adiando os planos de pós-graduação para se preparar para os concursos públicos. Cada vez mais jovens recém-formados vislumbram na carreira pública a oportunidade de entrar no mercado de trabalho de uma forma mais rápida e, de quebra, conquistar estabilidade no emprego.

- Desde o fim de 2008, quando aconteceu a crise financeira mundial, muitos jovens passaram a ver na administração pública a confiança de um emprego que tira as incertezas que um cargo numa empresa particular carrega. E de fato não há facilidades no mercado privado, que a cada dia está mais competitivo e cruel - afirma Alexandre Prado, do Concurso Virtual.

Diretor do Concurso Virtual, Alexandre Prado ressalta que o jovem que descobre no concurso público a grande oportunidade para ter estabilidade financeira e total independência se dedica e não para de estudar:

- A cada semestre percebe-se que mais jovens estão enxergando no concurso público uma grande oportunidade profissional. Com isso, a concorrência está mais acirrada, levando, inclusive, alguns concurseiros a abrirem mão de seus diplomas para tentarem uma seleção de nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário