terça-feira, setembro 20, 2011

Mensagens contra drogas poderá ser obrigatória em cartões de recarga.

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1808/11 que torna obrigatória a divulgação de mensagens contra o uso de drogas, especialmente o crack, em cartões de telefones públicos e de recarga de celular.

Algumas empresas já divulgam campanhas educativas nos cartões telefônicos, em parceria com órgãos do governo, mesmo sem a obrigatoriedade da lei.

O autor do projeto, deputado Dr. Jorge Silva (PDT-ES), acredita que a medida vai fortalecer as ações de combate às drogas.

Para Silva, o país deve enfrentar o problema das drogas do ponto de vista de acolhimento, de tratamento e de reinserção social, como foi feito com a epidemia da AIDS.

Ele lembrou que, no início da disseminação da doença, todos os instrumentos de divulgação foram usados para a sedimentação de informações, sobretudo nas gerações mais jovens.

Silva afirmou ainda que o resultado da propaganda de advertência no verso dos cartões telefônicos somente será avaliado com o tempo. Ele disse ainda que o problema das drogas não é só uma função de governo, mas de todas empresas e a sociedade.

O projeto aguarda a indicação de relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, e ainda vai passar pela apreciação das comissões de Seguridade Social e Família, e de Constituição e Justiça.

As informações são da Rádio Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário