sábado, outubro 22, 2011

Americanos obesos não acreditam que quilos a mais fazem mal à saúde.

Nos últimos anos, cresceu o número de notícias sobre os perigos da obesidade para o corpo humano. No entanto, há ainda muita gente por fora do assunto - e o que é pior, até mesmo entre quem está acima do peso.

Segundo um estudo realizado pela Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, muitos dos pacientes obesos atendidos nos pronto-socorros locais afirmaram não acreditar que seus pneuzinhos coloquem em risco suas vidas.

Os cientistas fizeram duas perguntas a 450 pacientes escolhidos aleatoreamente para participar do estudo: "Você acredita que seu peso atual está prejudicando a sua saúde?" e "Algum médico ou algum profissional de saúde já te disse que você está acima do peso?".

E as respostas foram surpreendentes. Dos que foram informados estar acima do seu peso ideal, apenas 30% disseram concordar com a notícia.

Entre os homens ouvidos pelo estudo norte-americano, mais da metade (53%) afirmou não acreditar que os quilinhos a mais fossem um problema.

Já as mulheres pareceram mais preocupadas, segundo o doutor Matthew Ryan, da instituição. Cerca de dois terços das pesquisadas obesas disseram saber que o excesso de peso era noscivo.

No total, três de cada dez pacientes ouvidos que estavam excessivamente acima do peso não concordou que sofria de uma doença.

Os resultados dessa pesquisa foram apresentados há uma semana em São Francisco, na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário