segunda-feira, outubro 17, 2011

Globo reconhece erro em uso de imagens do Pan, mas atribui culpa a agência de notícias.

Acusada pela Record de usar sem permissão imagens dos Jogos Pan-Americanos em seus noticiários, a Globo reconheceu no início da tarde que não poderia ter exibido as cenas que mostrou. A culpa, porém, segundo a emissora, foi da agência de notícias que enviou as imagens.

Segundo a Central Globo de Comunicação, a responsabilidade pelo ocorrido é da APTN, a divisão de televisão da Associated Press, uma das mais respeitadas e antigas agências de notícias do mundo.

A emissora argumenta que nas imagens enviadas pela APTN não havia a informação sobre o “embargo para o Brasil”, ou seja, que elas não poderiam ser exibidas no país. “As imagens vieram liberadas para uso. Quando fomos perguntados hoje sobre isso, voltamos o questionamento para a APTN, que então nos mandou o pedido de desculpas”, disse a Globo.

A Record, dona dos direitos de transmissão do Pan no Brasil, acusou a Globo de uso ilegal de imagens. Segundo a emissora, a concorrente não assinou um “Instrumento de Disponibilização de Imagens”, oferecido pela Record a todas as emissoras brasileiras. SBT, Cultura, RedeTV!, Band, BandSports, BandNews e TV Brasil assinaram o documento.

Segundo a Record, a Globo jamais respondeu à oferta para que assinasse este termo. Por este motivo, a emissora paulista desconhece a origem das imagens exibidas pela concorrente.

Um comentário:

  1. Tibá,domingo vai ter eleição do diretorio do PMDB de Carnauba e aqui vai um concelho pro meu amigo Zeca Pantaleão peço que deixe a eleição transcorrer democraticamente mesmo e não fique já dizendo que vai ser isso ou aquilo no diretório municipal porque isso soa como o partido fosse uma propriedade sua como está sendo e por isso ta existindo essa debandada geral do PMDB. Outra coisa boa seria você passar uns dois anos sem pizar em Carnaúba porque dai a população vai saber qual é o seu valor e que por enquanto so encontro gente falando de mau e tudo ruim pra cima de voce. Acho que o programa do rádio ta sendo a pior coisa que voce esta tendo contra voce mesmo. Bacurau sincero.

    ResponderExcluir