terça-feira, outubro 18, 2011

Estudante do RN participam de evento nacional de aerodesign.

Duas equipes das Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participam a partir do próximo dia 20 de outubro, da 13ª Competição SAE Brasil AeroDesign, que será realizada em em São José dos Campos/SP. A instituição concorre com as Equipes Car-Kará Open e Car-Kará Micro. A UFRN juntamente com universidades da Paraíba, Maranhão e Mato Grosso serão representados por duas equipes cada.

Dos 97 aviões construídos por estudantes de engenharia do Brasil, países como Venezuela e México também participam da disputa, que segue até domingo (23) e marca o Dia do Aviador, quando Santos Dumont levantou o primeiro voo com o 14 Bis (23 de outubro).

Durante os quatro dias, os estudantes de engenharia vão imitar o feito do Pai da Aviação e fazer seus protótipos, construídos dentro das respectivas Instituições de ensino, alçar voo com a maior capacidade de carga possível para serem avaliados por engenheiros da indústria aeronáutica.

Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, ressalta que o projeto SAE BRASIL AeroDesign completa a formação técnica dos futuros engenheiros. “É um reforço extracurricular, um estímulo às boas práticas da engenharia requeridas pelo mercado, como o trabalho em equipe, capacidade de liderança e planejamento, habilidade de vender ideias e projetos, além de incentivar o comportamento ético e profissional”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário