quarta-feira, outubro 05, 2011

Bancários ampliam greve e paralisam mais de oito mil agências.

A greve nacional dos bancários chegou ao oitavo dia de paralisação com maior participação da categoria, o que resultou no fechamento de 8.328 agências de bancos públicos e privados em todos os estados e no Distrito Federal nesta terça-feira. A informação é da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a partir dos dados enviados pelos sindicatos até as 18h30.

O Comando Nacional de greve, reunido em São Paulo, divulgou nota oficial repudiando o silêncio dos bancos, que não retomaram as negociações para apresentar nova proposta aos trabalhadores. A greve começou na terça-feira da semana passada, após a rejeição da proposta de reajuste de 8% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que representa apenas 0,56% de aumento real. Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), a valorização do piso salarial, e a maior participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos bancos.

“Desde o início reafirmamos nossa disposição para o diálogo, que consideramos o melhor caminho para resolver o impasse”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. “Todos os integrantes do comando estiveram de plantão nesta terça em São Paulo para retomar as conversas e a Contraf-CUT enviou uma carta à Fenaban com o mesmo objetivo. Mas não tivemos qualquer resposta dos bancos”, afirma o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário