quinta-feira, outubro 06, 2011

Internautas lamentam morte de Steve Jobs.

A morte de um dos maiores homens do mundo tecnológico rapidamente se tornou o assunto mais comentado na noite desta quarta-feira na rede social Twitter. Minutos depois da Apple anunciar o falecimento de seu fundador, Steve Jobs, a hashtag #RIPSteveJobs figurou na primeira posição dos Trend Topics.

A maioria das postagens destacava o perfil visionário do empresário, que certa vez afirmou não lhe interessar ser o homem mais rico do mundo, porque quando morresse nada levaria para o cemitério. “Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim", disse.

Gênio foi outro adjetivo muito usado para se referir ao criador da Maçã. Um dos twitteiros postou, em inglês: “Apenas imagine por um momento se os CEOs mais se preocupam em fazer grandes produtos do que com a obtenção de mega-ricos”. Jobs ousou. E foi a sua ousadia que garantiu à Apple se tornar uma das maiores empresas criadoras de tecnologia no mundo.

Jobs morreu em decorrência de um câncer no pâncreas, contra o qual lutou durante 7 anos. “E nem um genio como Steve Jobs conseguiu ganhar dessa doença FDP!! Saúde a todos nós!!”, dizia uma das publicações no Twitter, seguida da hashtag #ripSteveJobs .

Por meio de sua página oficial, a Apple convidou os internautas a enviarem mensagens de condolências e homenagens a Steve Jobs para o email rememberingsteve@apple.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário