quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Garoto da base do Vasco passa mal e morre em treino.

Um garoto de 14 anos das categorias de base do Vasco morreu durante um treinamento na manhã desta quinta-feira, no CT de Itaguaí. Segundo o portal SuperVasco, o garoto Wendel, teria passado mal por causa do forte calor e, sem que houvesse médicos do clube no local para socorrê-lo, acabou falecendo.

O garoto teria sofrido uma convulsão durante o treino da equipe de base do Vasco, que acontecia sob um calor bastante intenso no CT de Itaguaí, e não teria resistido. Não há confirmações a respeito da causa exata da morte.

A vítima era de São João de Nepomuceno (MG) e estaria em fase de testes no clube. Ainda segundo o portal SuperVasco, Wendel não teria se alimentado nem na noite desta quarta nem hoje pela manhã antes do início dos treinos.

O Vasco mantinha uma parceria com Pedro Vicençote, dono do CT de Itaguaí, para poder usar o local para as categorias de base - o clube cruz-maltino tem um projeto para construir um Centro de Treinamento, mas, enquanto isso, trabalha os jovens jogadores em Itaguaí. Pedro ficava com 10% dos atletas como forma de pagamento pelo uso das instalações, mas o Vasco já estava tentando alterar o contrato para conseguir alugar o local e não ficar mais "refém" do empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário