segunda-feira, outubro 29, 2012

Empresário atirou na mulher e depois se matou, diz polícia sobre morte de casal em Londrina (PR).

O Instituto de Criminalística (IC) de Londrina (388 km de Curitiba) divulgou nesta segunda-feira (29) o resultado parcial da perícia sobre a morte do casal José Otaviano de Oliveira Ribeiro, 69, e Tathiana Name Colado Simão, 35, em um apartamento de luxo, ocorrida cinco dias atrás.

Para o chefe do IC, Daniel Felipetto, a reconstituição descarta a hipótese de uma terceira pessoa no local. "A perícia mostrou que Otaviano estava deitado quando disparou dois tiros na esposa, quando esta portava a faca encontrada na cena do crime. Depois de atirar na mulher, o marido se matou com um tiro no peito", informou Felipetto.

A simulação mostra que uma bala atravessou o crânio da vítima e parou na parede do quarto. O segundo projétil ficou alojado na cabeça da mulher. Felipetto disse que ainda resta o exame residuográfico (que acusa ou não restos de pólvora na mão do casal), mas que o resultado não muda a análise da equipe.

"Dificilmente uma pistola deixa altos índices de pólvora, a não ser que o autor atire muitas vezes. Vamos focar as atenções agora na avaliação do notebook", disse o chefe do IC, referindo-se ao computador quebrado encontrado na lixeira do apartamento.

Segundo Felipetto, as ações do crime já estariam esclarecidas, restando apenas a motivação dele para que o inquérito da Polícia Civil seja encerrado. "Esperamos que as informações contidas no disco rígido do computador esclareçam isso."

Ribeiro era agroempresário e atuou na presidência da Cooperativa dos Cafeicultores de Porecatu (Cofercatu) nos últimos 37 anos. Já Tathiana era nutricionista e deixou um filho de três anos, fruto do casamento anterior. Os dois estavam casados havia pouco mais de dois meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário