segunda-feira, outubro 29, 2012

Victor Uchôa é campeão da Copa Nordeste de Kart.

O piloto potiguar Victor Uchôa ganhou e encantou em Recife no último sábado (27). Mesmo sem muito ritmo de corrida, por só ter feito uma corrida em 2012, ele aceitou o desafio de competir na terra do seu único patrocinador, a Faculdade Guararapes. Uchôa ganhou a Copa do Nordeste de Kart e venceu as três baterias entre os 16 concorrentes.

Victor revela ainda que a corrida não estava programada em seu calendário, sendo algo que ele decidiu competir alguns dias antes da prova acontecer. O campeão elogiou o nível técnico da corrida e, sobretudo, os concorrentes Guilherme Belfort, pernambucano, que foi vice-campeão e o terceiro colocado Brunno Madruga, do Rio Grande do Norte.

A sensação, ao término do desafio, foi um misto de alívio e alegria. O garotinho de 11 anos tem passado por dificuldades, sem recursos para correr fora do Brasil, ele tem feito os treinamentos em casa, com um simulador. E, por mais que a tecnologia seja avançada, ele temia ter perdido um pouco da boa forma diante dessa adaptação.

“Entrei na corrida com um frio na barriga. O pessoal todo já me conhecia e esperava que eu desse o máximo. Fiquei com medo de ficar lá atrás, mas dei o máximo que pude e foi maravilhoso. Um título para dá autoestima”, disse o campeão nordestino, lamentando que a pista de Natal vai ser demolida no dia do seu aniversário de 12 anos e não tem previsão de ser construída outra. “Vai ser justamente no meu aniversário, dia 1º de janeiro. É esse meu triste presente”, lamentou.

Victor já conquistou o título nordestino em outras duas oportunidades. Além disso, a corrida marcou o décimo título de Uchôa, que chega a marca de dez títulos conquistados em seis anos de carreira. Ainda assim, ele garante que se sentiu um principiante antes de começar a prova. “Foi como se eu nunca tivesse corrido.

Estava com um pouco de medo, mas foi só antes de começar a primeira bateria. Depois me senti em casa e tudo correu da forma mais natural possível”, revelou o piloto potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário