segunda-feira, outubro 28, 2013

Brasil lancará jeans anticelulite,

Hercovitch vai lançar o jeans em novembro, no Rio de Janeiro

Depois dos alimentos, vieram as roupas funcionais. A Rhodia se aliou ao estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch para lançar um jeans que melhora a circulação e combate a celulite, feito com um fio desenvolvido pela empresa no Brasil, o emana.

Os praticantes de esportes já encontram ofertas no varejo de roupas tecnológicas, que melhoram a performance e aliviam a fadiga muscular. Agora, o novo desafio da indústria têxtil é, portanto, ampliar as opções da ciência para o dia a dia. O jeans contra celulite nasceu de uma nova aplicação do emana, uma tecnologia em desenvolvimento  no Brasil desde 2006 e que já recebeu US$ 7 milhões em investimentos.

O produto foi lançado globalmente em 2011, mas até então só estava disponível em roupas esportivas e lingeries. “Queríamos levar a tecnologia para o dia a dia das pessoas. E a melhor solução é o jeans”, disse o diretor global da unidade de negócios de fios têxteis da Rhodia, Renato Boaventura. O futuro, segundo ele, passa por roupas que tragam bem-estar e talvez até prevenção e combate a doenças, como varizes e trombose. A empresa, que tem um centro de pesquisa em Paulínia (SP), entrou na corrida pela inovação no ramo têxtil nos anos 1950, com a produção da poliamida, o nylon, na época considerada uma fibra nobre e recém-descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário