terça-feira, outubro 29, 2013

João Câmara: Aniversariante do Dia.

Nesta terça-feira, 29 de outubro, o blog registra o aniversário do município de João Câmara que completa 85 anos de Emancipação Política, se desmembrando da cidade de Taipu. Relatam os historiadores que a fundação do município ocorreu em 1910 com o surgimento da estrada de ferro, mas sua emancipação só ocorreu em 29 de outubro de 1928.

De lá pra cá, em meio a altos e baixos, com a força de seus munícipes, a cidade tem crescido e há muito tempo se mantém como a décima quarta cidade mais populosa do Rio Grande do Norte. Depois da negativa fase sísmica que arrasou a cidade em 1986, a bravura do seu povo foi maior, a cidade ressurgiu e hoje desponta com um potencial forte de energia renovável ocupando manchetes da imprensa do mundo inteiro.

Para marcar o seu 85º aniversário a prefeitura programou  uma missa solene às 8h na igreja matriz Nossa Senhora Mãe dos homens, em seguida solenidade de hasteamento das bandeiras em frente a sede da Prefeitura, às 16h desfile cívico e à noite uma festa com bandas no largo em frente ao ginásio Zezão. Via Assis Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário