Um projeto de lei que proíbe voto a moradores de rua fez um vereador da cidade de Piraí, no Rio de Janeiro, virar alvo de críticas no Youtube. Em sessão ordinária da Câmara Municipal da Cidade, Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), declarou que os moradores de rua deveriam virar comida de peixe.

“Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar”, afirmou o vereador em defesa do projeto.

O vídeo foi postado no Youtube na última sexta-feira (25) e moradores de Piraí já se organizam para realizar um protesto contra Paulo Carvalho. O presidente da Câmara de Piraí, Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSD), afirmou que deve tomar medidas em relação a Russo quanto ao caso.

Em entrevista ao jornal Extra, o prefeito Luiz Antônio da Silva Neves (PSB) reprovou as declarações: Achei lamentável, porque trata-se de uma questão que deveria ser sensível a todos nós. Não é admissível uma declaração dessas de um representante político. Espero que ele se retrate”.