sábado, setembro 27, 2014

Simpósio debaterá hanseníase no RN.

Para marcar o Dia Estadual de Combate a Hanseníase, em 30 de setembro (terça-feira), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza o VIII Simpósio de Hanseníase, que acontece no Centro Universitário do RN (UNI-RN), a partir das 8h.

O evento contará com profissionais atuantes no diagnóstico e tratamento da doença, do Hospital Giselda Trigueiro e Hospital Universitário Onofre Lopes, dos profissionais de saúde da Grande Natal, além dos estudantes do 4º período do curso de enfermagem do UNI-RN.

O Simpósio, que acontece no Auditório Central do UNI-RN, pretende tornar a doença mais visível à população e aos estudantes da área da saúde, que futuramente lidarão na prática clínica com esses pacientes.

A Hanseníase tem cura, o tratamento é gratuito e é necessário reduzir o preconceito com relação à doença, os pacientes não precisam ser isolados socialmente e devem continuar suas atividades laborais e de vida diária normalmente”, disse Paulo Nóbrega, coordenador estadual do Programa de Controle da Hanseníase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário