quarta-feira, setembro 24, 2014

Testemunhas afirmam que suspeito matou jovem gay sozinho, diz polícia.

Testemunhas disseram à Polícia Civil que o lavrador de 20 anos, preso suspeito de matar o jovem João Antônio Donati, 18, cometeu o crime sozinho, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. “Todos os relatos, por enquanto, reforçam o indício de que ele matou a vítima sozinho, sem a ajuda de mais ninguém”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Humberto Téofilo, nesta quarta-feira (24). O suspeito permanece preso na cidade.

O delegado diz que o inquérito policial está em fase de conclusão e que aguarda apenas a análise de um vídeo para remeter o documento ao Judiciário. “Esse vídeo foi gravado por câmeras de segurança de uma casa, que fica nas proximidades do local do crime. Ele vai nos dar a certeza do que aconteceu. Assim que o laudo ficar pronto, vamos dar andamento ao procedimento”, afirmou. Ainda não existe previsão para conclusão do laudo.

João, que era homossexual, foi morto por asfixia na madrugada do último dia 10. Segundo a polícia, ao ser preso, no último dia 12, o suspeito confessou o crime e afirmou que teve um desentendimento com a vítima após uma relação sexual. Sendo assim, a polícia descartou que a motivação tenha sido homofobia.
 
“Para nós, não há dúvida de que foi ele o autor. Agora, nosso objetivo é esclarecer se a motivação do crime realmente foi a que ele alegou, de um desentendimento, mas a homofobia nós descartamos”, afirmou o delegado, na ocasião. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário