quinta-feira, outubro 09, 2014

Raquel Buriti moradora da cidade de Parelhas/RN.

Meu nome é Raquel, natural do interior do Rio Grande do Norte, do município de Parelhas, seridoense da gema. Sei muito bem o que o povo do Sertão sofre, pois sou fruto da terrinha. E somente quem é de lá pode argumentar sobre as mudanças dessa última década.
 
Hoje, depois de muito tentar, sou acadêmica do curso de medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN. Campus esse criado pelo governo da presidenta Dilma. Fui por um semestre aluna do PROUni, também no curso de medicina, pela Universidade Potiguar, com bolsa integral (R$ 5.100,00) e durante tal período recebi o Auxílio Permanência (R$ 400,00) para gastos extras, ambos programas criados pelo governo da presidenta Dilma. Ademais, pelo Exame Nacional (ENEM), tive a oportunidade de ser aprovada em 7 universidades (UFFS, UNIR, UNP, UFRN, UFAM, UNICEUMA, FCM), em 6 estados diferentes, o que certamente seria inviável de acontecer caso eu tivesse de me deslocar a todas essas regiões, isso tudo devido o ENEM ter sido aprimorado e consolidado pelo governo da presidenta Dilma.
 
Hoje eu faço parte de um projeto de extensão (HiperDia) pela UFRN que, assim como os outros, também é incentivado e financiado pelo governo da presidenta Dilma.
 
Bem, essas são algumas das razões pessoais para votar nessa mulher. Obrigada, presidenta, pois hoje vivo o sonho que muita gente dizia ser impossível: uma filha de pobre estudar medicina!!!
 
Eu voto na presidenta Dilma!!! Eu voto 13!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário