quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Sesed aponta redução de 18% de crimes violentos durante o Carnaval do RN.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) comemora a redução de crimes como furtos, roubos, homicídios e lesões corporais, comparado ao feriado prolongado do Carnaval de 2014. Nesta quinta-feira (19), a secretária Kalina Leite e outros membros da Segurança apresentaram os dados da “Operação Carnaval Mais Seguro”.

A ação iniciou na noite da sexta-feira (13) e finalizou na manhã da quarta-feira de cinzas.  “É fundamental a integração das equipes de segurança, esta é a palavra-chave [da nossa gestão]. Com todo o sistema unido, vamos dar o resultado cada vez melhor”, disse Kalina Leite.

De acordo com dados da coordenadoria de estatística da Sesed, houve uma redução de 18,18% de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que pode ser incluído latrocínio e outros tipos de delitos que causam a morte de uma determinada pessoas. Doze ocorrências foram independentes da folia de momo e seis aconteceram durante as festas. A Secretaria apontou que os casos aconteceram em Monte Alegre, São José do Campestre, Macau, Natal (cinco casos), Touros, Parnamirim (duas ocorrências), Pedra Grande, Itajá, Messias Targino, Mossoró e Ipanguaçu.

A titular da pasta denomina que esse carnaval foi bastante seguro e que o governador Robinson Faria (PSD), mesmo viajando para fora do Rio Grande do Norte, estava presente para saber as informações sobre a Operação.

Também foram registradas 86 ocorrências de furto neste ano, uma redução de 14,8%. Ainda contou com 84 casos de roubo, um decréscimo de 26,9% e uma diminuição de 38,2% de crimes de lesão corporal.  “Nós planejamos ações preventivas antes do carnaval, assim ajudou na redução dos crimes”, disse o comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas.

A secretária elogia a forte presença da polícia, através de ações de abordagem e blitze. “A Polícia Militar realizou um trabalho preventivo om bastante cuidado”, enfatizou a Kalina Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário