quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Últimos dias para se inscrever em cursos gratuitos oferecidos pelo Sesc RN.

Restam poucos dias para se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN). O segundo edital do ano do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece 135 vagas em cursos de trabalhos manuais para as cidades de Natal, Caicó e Mossoró. As inscrições podem ser feitas até terça-feira (24/02) nas unidades Sesc Centro, Sesc Alecrim, Sesc Seridó, Sesc Mossoró, e também na Casa Durval Paiva, em Natal.

Confecção de saias, arranjos de decoração, sandálias decoradas, bonecas de pano e customização em móveis usados são as opções de cursos disponibilizados, com início das aulas em março. Para as mães de pacientes da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, será oferecido exclusivamente o curso de lembrancinhas em feltro, uma forma de promover qualidade de vida e o bem-estar dessas mulheres. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 25 a 26/02/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 27/02 no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 02/03/15.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário