quinta-feira, maio 25, 2017

Evolução física e chance: os planos do Corinthians para o garoto Carlinhos.

O Brasileirão deve marcar a estreia do atacante Carlinhos, de 20 anos, no time profissional do Corinthians. Artilheiro na conquista da última edição da Copa São Paulo, com 11 gols em nove jogos, o centroavante passou por uma cirurgia no púbis em fevereiro, encarou um processo de recondicionamento físico e, agora, está bem mais perto de seu primeiro jogo entre os profissionais.

Promovido em setembro do ano passado, Carlinhos desceu para a base ao lado de Mantuan ainda no fim do ano para a disputa da Copinha, onde teve desempenho muito destacado. Fora da lista de inscritos do Paulistão de 2017, ele passou pela intervenção cirúrgica e acabou ficando para trás dentro do elenco alvinegro. 

De volta aos treinamentos no dia a dia, Carlinhos recebeu tratamento especial e foi emprestado ao sub-20 para três jogos no Paulistão da categoria, marcando dois gols diantes do Atibaia. Preparador físico do Timão, Walmir Cruz explicou que esse processo tem ajudado o atleta a retomar o ritmo de jogo e a ganhar confiança novamente.

– Por conta da cirurgia, o Carlinhos acabou perdendo um pouco da preparação que fizemos com outros atletas. Tivemos de refazer todo esse período que ele perdeu. Foi feito um trabalho individualizado para que ele recuperasse sua condição e voltasse a jogar. Como tem idade para disputar as competições de base, ele desceu. Isso gera até uma facilidade. Quando o jogador está treinando com a equipe profissional em alto nível e volta para a base, ele se destaca na parte física – explicou Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário