sábado, maio 20, 2017

Navio-patrulha ‘Grauna’ sediado em Natal resgata pescadores que estavam à deriva.

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), informa que, no dia 17 de maio, o Navio-Patrulha “Graúna”, sediado em Natal, resgatou 6 tripulantes de uma embarcação pesqueira, a qual estava à deriva a cerca de 120 km da capital potiguar.

Em 16 de maio, o arrendatário do barco pesqueiro “Monte Sinai”, registrado na Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, solicitou apoio deste SALVAMAR a fim de empreender buscas ao barco, em virtude de não conseguir contato com os tripulantes desde o dia 13 de maio.

Diante da informação, o Com3ºDN indicou o Navio-Patrulha “Graúna” para realizar as buscas nas proximidades do local informado pelo arrendatário. Além disso, solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) a emissão de “Avisos-Rádio Náuticos” dando ciência do ocorrido às embarcações em trânsito na região.
 
Já em 17 de maio, o Navio-Patrulha “Graúna” localizou a embarcação, que encontrava-se como eixo avariado e com embarque de água. Após constatação do bom estado de saúde de todos os tripulantes, foram transportados para o Porto de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário