segunda-feira, maio 15, 2017

RN na luta da pessoa com deficiência em meio à Reforma da Previdência.

A situação das pessoas com deficiência na Reforma da Previdência, que está sendo tratada na Câmara dos Deputados, é debatida com ampla influência de representantes da causa em terras potiguares. É o que garante o presidente da Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (Socern), Ronaldo Tavares.

“Nós já conseguimos fazer com que a pessoa com deficiência não seja afetada pela reforma”, contou Tavares, em tom de comemoração.

O presidente da Socern explicou que, ao tomar conhecimento da inclusão das pessoas com deficiência no texto da Reforma da Previdência, as discursões no RN foram levadas até os órgãos nacionais ligados à causa. Estes pressionaram os deputados federais em busca dos interesses destas pessoas.

“Já foi assegurado ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência que nós não seremos afetados”, ressaltou. Ele explicou que no Rio Grande do Norte o debate foi tratado na Câmara Municipal de Natal através de uma comissão específica criada após os esforços da Socern.

Para Tavares não se pode “tratar desiguais como iguais, pois o Brasil ainda não oferece condições das pessoas com deficiência se desenvolver”. Via PnoAr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário