sexta-feira, maio 19, 2017

Sem Neymar e com Gabriel Jesus, Tite convoca Rafinha, Rodriguinho e David Luiz.

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio, uma lista de 24 jogadores convocados para a seleção brasileira que enfrentará a Argentina e a Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, onde o time nacional tentará dar continuidade à excelente fase que vive As principais novidades desta lista foram as presenças de nomes como o meia Rodriguinho, em grande fase no Corinthians, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, que ganhou sua primeira chance com o treinador no time nacional, e o zagueiro David Luiz, este retornando ao time nacional logo após ajudar o Chelsea a ser campeão inglês.

Nesta lista formulada por Tite também chamou a atenção a ausência de Neymar, que irá ganhar um descanso do time nacional depois de encerrar a sua temporada no Barcelona apenas no próximo dia 27, na final da Copa do Rei, contra o Alavés. O astro vinha sendo convocado de maneira consecutiva desde 2013 em listas que podiam contar com jogadores que atuam no futebol europeu.

Sem Neymar, Tite também confirmou nesta sexta-feira o retorno do atacante Gabriel Jesus, que desfalcou a seleção nos últimos jogos das Eliminatórias por causa de uma fratura no pé e vem jogando bem desde o seu retorno aos jogos do Manchester City.

Os outros três atacantes chamados por Tite para estes dois amistosos que acontecerão em solo australiano foram Diego Souza, do Sport, Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Taison, do Shakhtar Donetsk. Entre eles, Douglas Costa é outro que desfalcou a seleção recentemente nas Eliminatórias por causa de lesão.

O goleiro Diego Alves, do Valencia, o zagueiro Jemerson, do Monaco, e o lateral Alex Sandro, da Juventus, foram outras novidades da lista anunciada nesta sexta por Tite. Entre os 24 convocados, apenas seis atuam hoje no futebol brasileiro. Além de Rodriguinho, Diego Souza, o treinador chamou Fagner (Corinthians), Rodrigo Caio (São Paulo) e Lucas Lima (Santos) entre os atletas que jogam no País.

Confira a convocação da seleção brasileira:
Goleiros – Diego Alves (Valencia), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica).
Laterais – Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique).
Zagueiros – David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).
Meio-campistas – Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Ghangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chelsea).
Atacantes – Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário