quinta-feira, agosto 24, 2017

Conheça os benefícios da casca da semente do abacate.

Você já deve ter ouvido falar dos benefícios do abacate para a saúde, certo? Mas e a semente? Segundo um novo estudo apresentado no Congresso da Sociedade Americana de Química, a parte menos apreciada da fruta pode ser a mais rica em benefícios.

Embora a semente da fruta seja frequentemente utilizada na criação de ceras e óleos, sua casca é descartada durante o processo. No entanto, de acordo com os pesquisadores, os componentes químicos naturais presentes na casca da semente podem ser utilizados no tratamento de doenças virais e na prevenção do câncer e da aterosclerose, o acúmulo de gordura nas artérias.

Cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, transformaram cerca de 300 cascas de semente de abacate secas em 595 gramas da casca em pó. Depois de processado, o pó produziu cerca de três colheres de chá de óleo e um pouco mais de 25 gramas de cera. A partir de uma análise laboratorial, a equipe de pesquisa encontrou 116 compostos no óleo da casca e 16 na cera – muitos dos quais não estão presentes nas outras partes da fruta.

Entre as substância identificadas estão o álcool benzílico (também conhecido como docosanol), importante ingrediente utilizado na fabricação de medicamentos antivirais; heptacosano, que pode inibir o crescimento de células tumorais; e o ácido dodecanoico, que pode aumentar o nível de HDL, o colesterol bom.

Já na cera da casca, os cientistas encontraram substâncias utilizadas na fabricação de cosméticos e produtos industriais.

De acordo com Debasish Bandyopadhyay, principal autor do estudo, muitos desses compostos naturais podem ser usados para criar medicamentos com menos efeitos colaterais, que é próximo passo da pesquisa.

“As cascas das sementes do abacate, que a maioria das pessoas descarta, são, na verdade, pedras preciosas porque as substâncias medicinais que elas possuem podem eventualmente ser usadas para tratar câncer, doença cardíaca e outras condições”, explicou o cientista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário