quarta-feira, agosto 23, 2017

Governo inaugura Café Cidadão no município de Touros.

O programa Café Cidadão teve a 12ª unidade inaugurada nesta quarta-feira (23) pelo governador Robinson Faria e primeira dama e secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Julianne Faria, no município de Touros, a 100 quilômetros de Natal.

Robinson Faria afirmou que o programa Café Cidadão beneficia principalmente a população que mais precisa. “De segunda a sexta-feira serão servidos  300 cafés aqui em Touros, uma alimentação nutritiva e de qualidade para o nosso povo.   O nosso governo investe para promover a cidadania e melhoria da qualidade de vida das mães e pais de família do Rio Grande do Norte”, afirmou o Governador.

A unidade de Touros funcionará no horário das 6h às 8h. Pela refeição matinal o cidadão pagará apenas R$ 0,50. A secretária Julianne Faria, cuja pasta é responsável pela implementação e gerenciamento do Café Cidadão, explica que mais 10 unidades serão instaladas em outros nove municípios. “O Rio Grande do Norte é o único estado do país que conseguiu utilizar os recursos do Fundo de Combate a Fome e à Desnutrição para expandir este programa, o que mostra nosso comprometimento com a população mais carente”, destacou Julianne Faria. Ela explicou que no atual governo o programa foi reestruturado e ampliado, inclusive com a preocupação de que as refeições passaram a ser definidas e ter o seu preparo acompanhado por nutricionistas.

O prefeito de Touros, Francisco Pinheiro de Andrade, o “Assis do hospital” disse ser “muito gratificante o município receber do Governo do Estado o Café Cidadão que beneficia a população mais carente, que tem renda instável e sofre com a dificuldade para conseguir emprego”.

Auxiliar de serviços gerais, Luzineide Medeiros da Silva, 49 anos, três filhos e três netos, disse que o Café Cidadão vai beneficiar os moradores de Touros e até de municípios vizinhos que se dirigem àquela cidade em busca de serviços, como atendimento de saúde. “Estas pessoas são carentes, vêm só com o dinheiro do transporte e agora terão onde se alimentar por um preço baixo. Vai melhorar para todos nós”, afirmou Luzineide.

Além da unidade de Touros a atual gestão já instalou o Café Cidadão nas cidades de Baraúna, Monte Alegre, Felipe Camarão, Alexandria e Goianinha. No fim de setembro próximo será instalado o Café Cidadão no loteamento Aliança, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Outras cinco unidades serão abertas até o fim do ano, beneficiando a população de Patu, Lajes, Tangará, Santa dos Matos e Alto do Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário